A aula de Tecnologias no Ensino ontem foi bastante densa! O profº nem deu intervalo direito pra gente...putz!
Enfim, o que me deixou meio assim é que ele falou para levarmos as máquinas fotográficas e nem usamos...whatever!
Gostei muito das idéias do Morin - embora utópicas, são bem interessantes. Não deixei de apreciar o que foi exposto acerca do Formosinho e seu discípulo Machado, que quiseram "chacoalhar" aqueles que se dispõe a estar à frente de salas de aula e tirá-los de seu lugar de conforto.
Já na 2ª parte da aula, quando o maravilhoso mundo da Introdução às Técnicas da Fotografia se descortinou diante de nós, não queria que a aula terminasse - e realmente gostaria de ter iniciado a parte prática, até porque, o bimestre termina quinta-feira que vem -, mas valeu bastante o que o Enio explicou sobre todos os itens que compõe uma boa fotografia e como alcançar os objetivos pedagógicos ou fotográficos com as técnicas (não tão difíceis assim).
Eu quis aproveitar que estava com a minha máquina em mãos e tirei uma despretensiosa foto de dentro do metrô, se não me engano na Estação Vergueiro.
Minha intenção era captar que as pessoas em São Paulo têm pressa para absolutamente TUDO: para chegar em locais de trabalho, para ir a um encontro amoroso, para chegar em suas casas no fim do dia... pressa, pressa, pressa, hurry, hurry, hurry!
O resultado não foi muito bom, mas o suficiente para traduzir minha intenção:
Por hoje é só!
Lisiane Viana
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário